Eu poderia resumir essa resenha em: apenas leiam. Quando esse livro estava no hype, não dei muita importância, ainda bem que nossos destinos se cruzaram novamente.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Emoções: 😂😍😍😍😍😍
Sinopse: Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos super protetores?
Eu amei esse livro e estou completamente apaixonada por ele. Beth O'leary você me enfeitiçou. A narrativa de livro é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a demaaaais, os personagens são cheios de personalidades e muito envolventes.
Ambos estão em um situação complicada e precisando de dinheiro, e por isso tudo começa. Leon decide alugar o seu apartamento que só tem uma cama durante a noite, ou seja, a partir das 18 horas seu apartamento ficaria disponível para a outra pessoa até às 9 horas da manhã, e aos finais de semana ele ficaria na casa da sua namorada - que por sinal não gostou da ideia. E dessa forma ambos dormiriam na mesma cama, porém em horários distintos.
Tiffy acabou de sair de um relacionamento complicado e estava morando na casa do seu ex, então ela decide que está na hora de se mudar e o apartamento de Leon é chance perfeita, afinal o preço estava ótimo e ela não dividiria literalmente a casa com ele. Então ela aceita os termos e fecha o contrato de seis meses com a namorada de Leon que tinha como objetivo ficar responsável pelo aluguel e não permitir que eles se encontrem.
Precisando falar sobre algumas coisas da casa e se adaptarem aos trejeitos um do outro, a comunicação acontece através de post-it, porém os recados começam a ficar longos e mais íntimos...e gente é muito incrível acompanhar a construção do relacionamento deles através de post-it.
Além do romance fofinho que nasce entre Leon e Tiffy, o livro aborda assuntos sérios de uma forma leve. A Beth fez isso com muita maestria, é sensacional a forma que ela aborda sobre relacionamento abusivo, manipulação, gatilhos, superação...mostrando como o relacionamento afetou quem ela é de forma inconsciente e o processo de libertação desse eu dela que foi manipulado...é realmente extraordinário.
Tiffy é cheia de cores, extrovertida, faladeira e divertida. Leon é introvertido, gentil, gosta de ter rotina e ter controle sobre a situação. E essa fusão de opostos é o que torna a trama encantadora. Entre eles há amizade, lealdade, companheirismo e muitas risadas. Além de Tiffy e Leon os outros personagens tem personalidades bem marcantes e trazem mais brilho para a história.
Depois que terminei teto para dois comecei a panfletar esse livro, foi uma experiência apaixonante de deixar o peito aquecido. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e pelo enredo. Indico esse livro para todos que quiserem ler uma boa comédia romântica, atual, cheia de surpresas e drama. E já aviso você vai ficar rindo e suspirando por aí, falando sobre e querendo que todo mundo leia esse livro.
Por Juliana S Passos


