Resenha do livro: O verão que mudou minha vida

by - sexta-feira, julho 09, 2021

 

Foto Autoral

Uma musiquinha em uma vibe praiana para curtir lendo essa resenha

Nota: ⭐⭐⭐
Emoções: 😮😪😮😭😂😍



SINOPSE: 

Uma garota. A primeira paixão. E um verão inesquecível.

Sempre que chegam as férias de verão, Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa de praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.

Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor de sua vida.


Esse livro se vende sozinho. A sinopse é intrigante e a capa é maravilhosa. Conheci primeiro "Para todos os garotos que já amei" e fiquei com vontade de conhecer outras obras da autora. A Jenny é muito fofa e intensa, e os seus livros mostram isso muito bem. Cada um com sua identidade, porém com a mesma essência.

A escrita dela é leve e prende, até mesmo quando está "meio chato" dá vontade de continuar, é incrível. Durante o livro ela traz memórias do passado da Belly, mesclando entre passado e presente, nos levando a mergulhar mais profundamente na mente e anseios da Belly.

O livro é bem levinho. Ótimo para sair da ressaca literário e se lançar em um romance levinho. Aborda sobre as descobertas e mudanças da adolescência, mas especificamente da Belly que está prestes a fazer 16 anos e muita coisa muda na vida dela. E esse é o ponto do livro, as mudanças que a Belly está passando, suas descobertas, desejos e sentimentos. Além dos conflitos familiares. 


Foto Autoral 

Apesar das fofuras e descobertas, algumas passagens do livro eu achei bem chatinha, porém é compreensível, visto que Belly tem apenas 15 anos e tem atitudes típicas da idade, afinal quem não foi meio irritante nessa fase né? 

E autora acertou em cheio, ela conseguiu narrar muitos bem os conflitos internos, as inseguranças e descobertas da Belly. Além disso, o livro explora os amores da Belly, a confusão de sentimentos, os desejos e medos. 

Quando cheguei ao fim do livro tomei um susto. Não acreditei que aquele foi o final, fiquei curiosa para descobrir o que vai acontecer. Confesso que esperava mais do fim, porém tenho expectativas nos próximos livros, além de estar ansiosa para ver o amadurecimento da Belly. 

Beijinhos <3



You May Also Like

0 comments