Capa fofa, título fofo...esse livro é todo fofo. É isso. Um livro fofo, engraçado e acolhedor.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Emoções: 😥😭😯😤😂😍
Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. ... Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens.
Amor e Gelato é a música de Jorge Vercillo em livro. Une todas as coisas que eu amo em uma história: viagem, amizade, romance fofinho, personagens envolventes, mensagem acolhedora e recomeço. Comecei esse livro com muiiitas expectativas e só posso dizer uma coisa: ele superou todas. Para quem, assim como eu, amo um romance jovem e gracioso vai amar amor e gelato. E digo mais, vai ficar delirando uma viagem para a Itália com muitos gelatos.
A mãe de Lina estava com câncer e antes de falecer contou para Lina algumas das suas aventuras na Itália e sobre uma amigo que ela conheceu lá, e a fez prometer que iria a Itália depois que ela falecesse. E assim aconteceu. Após a morte da mãe, Lina foi passar o verão na Itália na casa do seu suposto pai. Pai este que enquanto sua mãe estava viva nunca foi mencionado.
Triste com a morte da sua mãe, amargurada com toda mudança que estava acontecendo em sua vida e irritada com seu pai - que na cabeça dela - nunca quis conhecê-la Lina embarca para Itália com o seu coração dilacerado. Ao chegar na Itália ela descobre que vai morar em um cemitério, aparentemente as coisas não tinham como piorarem, mas pioram(ou em outra perspectiva, melhoram). Lina recebe um diário que a mãe dela enviou para o cemitério um pouco antes de falecer, o diário sobre as aventuras que ela viveu na Itália. E o diário já começa com uma frase intrigante "Eu tomei a decisão errada" mesmo com a confusão de sentimentos que ela estava vivendo, ela decide encarar o diário e se aventurar nas histórias da sua mãe.
Em um dia despretensioso, Lina conhece o Ren, seu vizinho fofo e simpático que mora em uma casa peculiar de biscoito, que a leva para as festas, para conhecer lugares na Itália, apresenta novos amigos e se joga com ela nas aventuras contidas no diário da mãe de Lina. O que tudo isso vai dar?! Só lendo para descobrir.
Na leveza da história é tratado assuntos delicados e traz uma mensagem de recomeço e amadurecimento muito sutil e acolhedora. A narrativa alterna entre o presente(as emoções de Lina com tudo que está vivendo na Itália e com a leitura do diário da sua mãe) e o passado (as aventuras vividas pela mãe da Lina). E essa alternância causa um turbilhão de sentimentos porque é possível sentir o que a Lina está sentindo ao ler o diário e viver na Itália: dor ao se lembrar da sua mãe, felicidade ao descobrir as experiências que sua mãe teve e suas novas experiência em um novo lugar.
Por fim, eu realmente gostei bastante do livro. A narrativa foi bem elaborada e de fácil leitura, o clima de viagem, os detalhes sobre a Itália, o romance, todas as descobertas de Lina e a mensagem que o livro transmite. A única parte ruim é a vontade intensa que ele desperta para conhecer a Itália (ruim porque ainda não tenho o dinheiro para ir), mas quando eu for com certeza vou querer conhecer os lugares citados no livro e me empanturrar de gelato.
É isso, leiam e sofram de amores comigo e se apaixonem pela Itália e gelatos.



0 comments