Resenha do livro: Alice no país das maravilhas

by - segunda-feira, abril 08, 2024

Já tem anos que eu tenho esse livro na estante e nunca tinha dado um chance para ele. Finalmente li e posso afirmar, foi ima das leituras mais doidas que eu já fiz.

Este livro nos transporta para um mundo de fantasia e imaginação sem limites. Acompanhamos a história de uma menininha curiosa e esperta chamada Alice, que em uma tarde monótona foi guiada por sua curiosidade e acaba caindo em uma toca de coelho e descobre um lugar repleto de personagens excêntricos e situações que só o Lewis para imaginar.




No entanto, por trás de toda essa loucura aparente, podemos encontrar algumas analogias sobre a sociedade, a política e a natureza humana. Todas entrelaçadas em uma narrativa aparentemente caótica, mas muito bem elaborado, como por exemplo, o jogo de croquet que as suas regras se modificavam à favor da rainha.



Gostei da forma como o autor brincou com as palavras e os conceitos, criando um mundo onde o absurdo se mistura com a realidade de uma maneira intrigante e envolvente.

É um clássico juvenil que a experiência que vale a pena, especialmente quando se presta atenção aos detalhes e se permite mergulhar na loucura desse universo tão singular.

You May Also Like

0 comments